sexta-feira, 1 de junho de 2018

Proteção


"Quem vive de passado é museu."
Alguém disse.
Eu gostava de retificar:
Quem lucra com o passado é museu.
Mas já que eu não viso o lucro,
faço-o por voluntariado,
em algum dia livre, pela tarde,
como quem visita um parente acamado,
tentando esquecer a sua própria enfermidade.

Revivendo sorrisos impossíveis de viver na atualidade,
mas possíveis num futuro ainda não clareado.
E recuar é mais acessível
do que pensar num futuro cheio de instabilidade.
E o que mais temos de seguro senão o passado?

Já ficou muita coisa por dizer.
Mas é bom saber
que posso resumir tudo assim:
Sem ti não há antidepressivos eficazes!
Contigo não há problemas sem solução.
Não sei como fazes,
mas contigo é inútil que me atropele um camião!
E sem ti não há farmácia que me ajude!
Não há azar que não me procure...
Mas contigo suporto a falta de saúde!
Mas sem ti...
Não há casa de saúde que me cure!

Talvez sejas a minha imunidade,
apesar de toda a nossa imperfeição
acredito sempre no perfeito amor
e na perfeita amizade.
É possível criar uma proteção
imune ao que não é são.
Diz-me a verdade,
acreditas?

Sem comentários:

Enviar um comentário