quarta-feira, 11 de abril de 2018

Faz o que quiseres

Diz aos presidentes,
aos reis, aos governantes
que tu és mais poderoso!
Tens uma escrava,
motorista, amante,
sem nada sair-te do bolso!

Diz-lhes que sem uma só palavra eu obedeço,
e cada capricho eu realizo!

E o que ganho?
Alguma atenção,
algum carinho
e muita indiferença.
Mas ainda acho ser boa recompensa.

Não terei uma autopsia tão bem feita
como a que me fazes em vida.
Mas fui eu quem te cedeu o bisturi
e disse "faz o que quiseres",
no teu olhar perdida
mesmo sabendo haver outras mulheres.

Diz a elas que há uma
que só não te ama eternamente
porque isso foge das mãos dela,
mas ama de uma forma ardente
como uma teimosa vela,
que sem pavio teima em arder.
Arde calmamente,
aquecendo cada sombra
até se enervar e tudo incendiar!
Menos a ti,
afinal quem sobra?
Tenho de conservar-te,
preciso de ti para me inspirar
enquanto tento inspirar.

2 comentários:

  1. Um poema magoado, amiga...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Verânia,
    Amor deve ser via de mão dupla,
    caso contrário, chegará o dia que
    haverá desistência...afinal todo mundo gosta de ganhar afago e atenção.
    Muito interessante seu poema,
    é para pensar...
    Beijos!

    ResponderEliminar