segunda-feira, 23 de abril de 2018

Blá blá

Sempre houve algo que me fez sorrir,
mesmo que só por um segundo.
Segundos negligenciados
ao mar atirados automaticamente.
Sorrisos roubados,
que afogo diariamente.

Até durmo,
mas anseio um maior sossego.
Não fumo,
mas sinto o coração negro,
e os pulmões cheios de algo que não é ar.
Não me peçam para falar!
Agradeçam a minha presença,
mas ignorem a minha sombra!
Dêem-me essa licença!
Onde será que se compra?

Estou exausta,
estou farta,
estou falsa,
e para ser real tenho de gritar,
tenho de chorar,
tenho de parar!
Criar outra realidade,
mudar o rumo antes da tempestade.

Ainda bem que não me suicidei!
Eu sei porque pensei
e tenho uma ideia do meu limite
mas antes que me precipite
há regras a relembrar:
é normal perder,
anormal é ganhar!
E nos dias que ganhamos,
que possamos
compensar os outros.

Só neste ano já aconteceram tantas coisas,
um misto de terríveis e maravilhosas,
mas afinal todos os anos são assim...

Eu sei que é tudo blá blá,
mas é um blá blá que esperança dá.
E se não der a mim que dê a ti.

E a cada um que está no poço,
ouça a mesma voz que eu ouço,
e que quero sempre ouvir.
A voz da música que nos toca o coração,
ou a imagem dos que nos amam,
do quanto seria depressiva a sua vida,
e porque fazer isso se gostamos tanto deles?
Não aguentamos por eles?
Não aguentamos por nós?

E deixa as bebidas,
deixa as drogas,
droga-te no amor,
na amizade,
nas tuas séries preferidas
e até nos doces,
mas não finjas que não ouves
o teu coração sorrir naquela musica do costume
que ouvirias toda a noite em alto volume
não fosse ilegal a tais horas.

Sei que pensamentos devoras
e onde te sentas a alimentá-los.
Onde te deitas a enxotá-los
e onde acordas a evitá-los.

Sei com quanto esforço vais trabalhar
e esperas as horas passarem
e os antidepressivos agirem.
E sei quantos te amam e querem-te ver ganhar,
e estou na fila da frente,
tenho um prémio para te entregar!

Tens coragem suficiente
para o vir buscar?

Não faço entregas
nem aceito negas.

Dois pontos fecha parêntesis


A minha música de hoje:



4 comentários:

  1. Não lhe peço para falar e não ignoro a sua presença...
    Gostei do poema.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Verânia, td bem? Gostei bastante do seu texto, realmente uma ótima reflexão da vida.
    Obrigado pelo comentário no meu blog, espero te ver sempre por lá. Tenha uma boa semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um poema introspectivo
    Para pensar!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Verânia, td bem? Passando aqui pra te desejar um ótimo dia das mãe e pra dizer que tem post novo no meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar