terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Muito mais

Se eu quiser um traidor
sei onde encontrar.
Quero-te a ti,
e de traidor és exemplar.
Tua noção de leal é oposta,
te agrada o que ninguém gosta,
te atrai o que ninguém olha.

Quero não querer-te,
mas quero não perder-te.

Eu tenho de olhar atrás,
tenho de conservar os melhores momentos,
recordar que afinal foram muito bons.
Porque se não rever o que tive de melhor,
só o mal vai realçar.

O coração não sabe falar,
e o que chega à boca
é só o que a língua alcança dizer,
vai sair sempre incompleto.
Mas posso dizer
que amo-te muito mais do que sei dizer
e do que tu podes entender.

5 comentários:

  1. Obrigada, Verânia, pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Vim agradecer tua visita por lá e encontrei um lindo blog aqui! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Muitas vezes não conseguimos transmitir por palavras o Amor que sentimos por alguém !
    Uma linda Poesia que gostei muito de ler !
    Um Ano 2015 muito feliz .

    ResponderEliminar
  4. Se permitir ao amor é superar o que trava nosso encantamento.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  5. Belo texto, Verânia! Sensível e intenso. Feliz Ano Novo e boa semana; decerto, aqui voltarei mais vezes!

    ResponderEliminar