domingo, 3 de maio de 2020

Cuidar

Eu dizia estar pronta para dar-lhe um rim,
mas esqueci de dar-lhe atenção.

Dizia estar pronta para dar-lhe a comida que era para mim,
mas naquele momento não lhe dei a mão.

O arrependimento é forte,
mas o ódio é maior.
E a impotência do não poder voltar,
ir às profundezas da morte,
dizer qual o valor
do amor que eu tinha e não disse,
que eu tinha mas não fiz parecer,
que eu tinha, e achava ser claro em toda a ação,
mas sem pronunciar não há confirmação.

Alguns precisam dessa confirmação.
Talvez todos.
Digam, não é em vão,
digam o que fizeram, para onde vão,
se perguntam há preocupação.
Não é mexerico,
é cuidar,
é amar.

4 comentários:

  1. É tempo de ser solidário. O seu poema é muito inspirador.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Verânia,
    Reparar, atentar para o melhor, prestar atenção em alguém, zelando, cuidando... Sempre traz mais para quem faz, do que para quem recebe.
    Gostei do teu estilo.
    Um abraço! E cuide-se!!!

    ResponderEliminar