segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O tempo tem a razão

Fui para a mesma mesa.
Talvez não a mesma,
mas no mesmo canto.
Não fiz o mesmo pedido.
Não tinha dinheiro para tanto.

Lembro de certas frases,
risos, olhares,
que ainda hoje levanto
da memória para me visitares.

É a forma possível,
uma forma invisível
para comigo estares.
E fazes-me rir,
mesmo sem pestanejares.

Fazes-me sentir
especial sem o pronunciares.
Fazes-me também mal
mesmo sem falares.

Porque faz-me mal recordar,
mas faz-me mal esquecer.

Faz-me mal saber
que já não sabes respirar,
já não sabes sorrir,
já não sabes amar.

Mas acho que será pior
deixar a tua memória mofar
só para não pensar.

Algo que eu nem conseguiria realizar.

O tempo ajudará,
o tempo tem a razão,
e ele saberá levar a dor
mas não a recordação.

4 comentários:

  1. Olá Verânia, td bem?
    Que lindo o seu poema, realmente o tempo sempre tem razão, seja para curar uma dor ou mostrar um novo caminho!
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por continuar a visitar o meu espaço, Obrigada mesmo <3

      Eliminar
  2. Diz-se que o tempo tudo cura. Será?
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, acredito que sim. Obrigada pela visita Graça! <3

      Eliminar