quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Na miséria

A vida é minha amante,
e como amante recebe jóias, cheques
em troca de breves instantes.
Não é meu cônjuge,
não temos uma vida a dois,
nosso dia-a-dia não é trocado por sms,
e mesmo depois,
no fim de um dia desgastante
ela só exige o pagamento,
pois deixou tudo num restaurante,
e se eu quiser mais um suspiro
terei de pagar-lhe um montante.

Sei que é por interesse,
e já nem sei se a amo...
Roubo horas à minha almofada
e trabalho duro para mimá-la,
espero um carinho à chegada,
mas estou a estragá-la.
Essa mente vazia impossível de encher,
só sabe esvaziar-me e eu fico a ver.

Roubo tardes de domingo em família
invento desculpas, reuniões de emergência,
tudo para socorrer sua excelência!

Cumpro todos os caprichos da atrevida,
é desta que ela me recompensa?

Vou mudar de vida.
Talvez ela ame à sua maneira
mas não levará mais nada de mim, que estou na miséria.

4 comentários:

  1. Em compensação, os leitores ganharam a grandeza desse poema, que revela a poesia do mundo e o lirismo da poeta! Um belo poema!
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. A vida ama-nos ma medida em que a amamos a ela…
    Gostei do poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar