segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Overdose

O que é droga?
Algo que vicia?
Depende da quantidade...

Algo que alucina?
Depende da intensidade...
Mas de ti só tive
uma pequena amostra
e o resultado está à mostra:
Uma viciada lunática
dependente do independente.
E como sou simpática
elegi-te meu presidente.

Chefe do meu estado,
sou a tua nação.
Quer queiras quer não,
comandas o meu estado de espírito,
direccionas o meu livre arbítrio
como a mais fiável bússola.
Decides onde eu devo ir
mas nunca levo cola
para me colar a ti.
Nosso dealer trata das encomendas
nas épocas de ausência.
Mas nada se compara à experiência
de te ter a dois metros de distância.

Se soubesses o quanto tudo é suficientemente insuficiente...
Com o tempo é normal ter de subir a dose,
mas cada pessoa é diferente
e eu reconheço o perigo de cair em overdose.

Então mantenho-nos saudáveis.
Porque saudade sem saúde
é o que nos ilude.

2 comentários:

  1. Olá Verânia, td bem?

    Acredito que todos nós nos drogamos de alguma forma, não digo quimicamente, mas de algo que nos falta se pararmos. O amor é uma droga que vicia a todos sem distinção. Adorei o seu poema!

    Tenha uma boa semana!
    Bjs

    ResponderEliminar