sábado, 30 de dezembro de 2017

Pensa

Um coração inquieto,
rebelde quer saltar
mas está demasiado atado
dentro do peito
num estado
que ao espreitar
sei que não devia ter feito.

Os outros ignoram,
pisam e pontapeiam.
Talvez digam amar,
mas nas acções só odeiam.

Amor incondicional
nunca foi tradicional,
e talvez existam poucos motivos,
poucos sorrisos,
ainda assim eu imploro:

Abre os olhos e vê
mais além do choro.
Ergue a cabeça e derruba
todo o alguém que te impede,
que julga ter autoridade de manipular.
Tu sabes que podes manipular também,
podes abandonar a qualquer hora,
a porta está aberta
o carro está à porta,
o wifi está ligado
o telemóvel está com som,
liga-me e vamos embora.
E a solidão tomará conta,
o pânico há-de vir
mas não mais para ti.

O problema não é a vida,
não é a saúde,
não é a pobreza,
é fácil de resolver.
E somos carne e osso
e não ferro e aço.
Eu sei que também erro e faço
mas não temos de brincar com os nossos limites,
nem esquecer como a vida é boa.
Não critiques,
mas protege-te,
faz a escolha certa
vai buscar ao teu baú a força,
parte alguma louça
e mesmo que não me ligues,
lê-me,
e mesmo que não respondas
pensa numa resposta.
Pensa em como eu gosto de ti.
Pensa no futuro.
Pensa em mim. 
Pensa que vale a pena.


1 comentário:

  1. Um poema muito bonito e cheio da nostalgia que vem do coração.
    Um bom Ano Novo.
    Beijos.

    ResponderEliminar