quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Fora desta vida

A expectativa.
A ilusão ansiada por realizar
ultrapassam os receios de algo falhar.

Por mais que a vida queira desvitalizar-se
eu hei-de arranjar forma de fortalecer.
Deixá-la deixar-se
levar pelo vento que me quer arrefecer.

Quer e sabe-o fazer.

Sem ti não sou nada,
és certamente o combustível.
De durona malcriada
passo a super sensível.

Tanta dependência
só pode ser deficiência
da tua vitamina.
Exacta ciência
que sabe e domina
o meu ser.

Quero fazer do teu mundo o mais redondo!
Da tua paisagem a mais colorida!
De cores que eu só encontro
fora desta vida.
Mas posso todo meu dinheiro romper,
bem como toda minha roupa e andar despida,
que a ingratidão é tanta e continuaria a ser.
Posso construir-te um castelo,
doar a minha vida,
mas simplesmente nunca será suficiente.

Ainda assim  insisto enquanto posso.
Não é cegueira, é ver e aceitar,
mas mentalizando que nunca será nosso.
Nunca saberás como eu seria leal,
mas eu sei.
Seria lindo, e ainda pode ser,
mas não precisa ser real.

1 comentário:

  1. A melancolia da ausência. O saber que não se pode refazer sem tecer as mágoas...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar