segunda-feira, 6 de junho de 2016

Fases

Eu até dava a minha vida,
mas seria insuficiente.
Pergunto-me se alguma coisa é suficiente...

Mas afinal são fases,
simples frases.
E tu não fazes
a mínima do que sabes.

Por isso, mesmo que tudo dê errado,
com todas as estratégias e
todos os esquemas,
nunca será um passado.
Não um passado terminado.
Recuso-me a aceitar!
São fases que acontecem, é normal.
Mas é um passado que continuará.
Um passado para o futuro empurrado
como um carro sem combustível que irá
rolar com a minha força braçal.

Vale a pena gritar!
Emudecer se necessáro,
grito que te amo,
nunca poderei sentir o contrário!

És tudo o que nunca procurei,
tudo o que nunca achei merecer,
mas uma vez na minha mão,
não posso deixar morrer.

Vou aguentar a fase assim
e se no final desta estiver outra,
já encomendei mais paciência,
o stock não terá fim,
o problema não será esse,
mas arranjarás outro de tua preferência.
E cá estou eu pronta para desafios!
Não posso dizer que não mereço.
Afinal amar é grátis,
mas tem sempre o seu preço.

2 comentários:

  1. Nunca nada nos será gratuito... Nem o amor...
    Um poema vibrante de emoção.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo poema, gostei muito. Se puder dar uma olhada em meu blog agradeço. É só entrar em meu perfil que verá Te Conto um Conto. Abraços e continue escrevendo...

    ResponderEliminar