sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Deixar de ser

Tenho de deixar de ser egoísta.
Para mim é bom estar contigo,
mas depois será maior por mim a tua afeição.
A solidão terá de ser a minha conquista.
O sentimento torna tudo pior
e a minha alegria resulta na tua ilusão.
Eu não vou por muito tempo durar,
então para quê brincar?

Quero dizer-te que nada mudou
no meu íntimo.
Mas ficar só com recordações
é o melhor a fazer.
Desde que seja para o teu melhor
o amor sabe quando tem de sofrer.
O amor sabe quando tem de agir,
calar e suportar.

Porquê?
Só porque sim.
Só porque é inevitável.

Deixa a distância ser gradual,
não repentina com cena fúnebre.
Não quero isso. Não tenho esse direito.
Deixa a relação ficar banal,
enfadonha e facilmente substituível.
Que possam esquecer-me aos poucos,
e eu me torne uma mera perda estatística.

Eu tenho fotos,
do que me queixo?
Eu tenho fotos!
Posso revivê-las facilmente,
sem obrigar os outros a sofrer.

Deixar-me ser passado antecipado.
Apenas uma que já foi importante,
mas curiosamente,
agora que se fala,
já nem faz falta!

Se já lamentei quando isso acontecia
agora peço que aconteça.
Deixar de ser,
só porque tem de ser.

1 comentário: