terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ainda

É uma carta,
uma triste carta,
que podia ser outra carta,
uma bonita e animadora carta!

Dois pontos abre parêntises

As pessoas que me estão mais perto
são as que sinto mais longe,
talvez eu tenha culpa, certo,
mas preciso de mais que um hoje
para remediar isso.

Só, acompanhada,
na instável ponte ou na firme terra,
há algo que não erra:
eu sou amada.
Eu posso estar triste,
posso não conseguir ver nada,
mas sei qual o caminho.
É aquele que pela fechadura viste!
Mas preferiste continuar de porta trancada,
na esperança de passar a mensagem
de uma casa inabitada.

Ai a carta,
que podia não ter fim mas tem,
e o princípio esqueceste-te de escrever,
eu o leio mas nem penso bem,
quero chegar rápidamente ao assunto principal,
mas nada diz, não é para entender,
perco meu tempo,
perdes o teu também,
e não sei responder a esta que nunca finda,
não sei responder a alguém
que não me respondeu ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário