domingo, 16 de junho de 2019

Definitivamente

Quando feres
mostras que preferes
não pensar no que dizes,
e dizes o que talvez nem pensas,
mas a tua língua quer golpear.
Acha que deixa menos marcas que uma bofetada.

Pensas ser mais educado
do que quem mata à facada.

Como estás enganado!
Tua boca é tão mais afiada!
E não me dá só um golpe,
és desilusão que faz tabela no cérebro e no coração
e deixa cair aos poucos
o véu da minha cegueira que cobria os teus erros
e enterra a minha reputação.

Deixo a ingenuidade e tomo uma ação.

Não baixo mais a cabeça perante uma declaração.
Eu tenho valor,
e a minha palavra ainda tem mais.
Mas é um valor que tu não podes pagar.
Não há empréstimos a pedir,
não há jogos a ganhar.

Perdeste e perdeste definitivamente.

1 comentário:

  1. Olá Verânia, tudo bem?
    Palavras podem doer mais que uma bofetada e machucam o nosso coração! Lindo o seu poema.
    Bjos

    ResponderEliminar