sábado, 20 de outubro de 2012

Esforçar por usar

Senta-te aqui,
mas não muito tempo,
sabes que não pode ser assim,
o relógio nada lento
faz quase não existir
o que mais querer tento.
Nunca vai vir
o falso testamento
que oferece a tua felicidade a mim.
Nunca iria aceitar
se viesse a mim.
Quero herdar por minha força,
o sorriso permanente,
que existe, visto que possuis um,
 mas já ficava contente
de ter metade desse um.

Ajuda-me a construir um assim,
sem aparelhos, diz-me a receita
indecifrável para mim.
De que é feita?
Tenho as mínimas hipóteses?
Tristezas para mim são hóspedes,
parece que sempre os acolho,
tenho de andar mais de olho,
nestes que se aproveitam dos momentos fracos
que, como imperfeitos, temos.
Provavelmente terei sempre,
mas ensina-me,
vou-me esforçar por usar.

2 comentários:

  1. claro que tens hipóteses ;) e no que depender de mim vou fazer de tudo pra te ajudar, dou-te de graça a felicidade... que nem é minha, mas partilho na mesma :D

    ResponderEliminar