domingo, 7 de outubro de 2012

Bem

Bem...
Já estive.
Agora? Não.
Dá-me algo impossível de dar,
no entanto impossível de não se ter.
Dá-me por exclusivo,
não quero ver réplicas por aí.
E tu cala-te!
Árvore chata,
és só mais uma no meio da mata
e eu luz fraca
quase apagada,
mas que espera energia nova,
energia que nada prova
pois acaba e eu continuo,
mas na escuridão,
andando às apalpadelas
como um cego que atropelas.

Cidade cuspida,
suja, inútil.
É lá que eu tenho de andar
e com nojo lamentar.
Queria que fossem mudos os habitantes,
eu também podia ser,
as vozes irritam tanto por vezes...
Bem,
eu já estive bem por aqui
mesmo com toda a sujeira,
mas parece que já não dá.

Bem
eu realmente quero estar,
mas quando se perde tanto
odeio não sei quem nem o quê,
mas odeio isto,
isto que nem nome tem.

Ajuda-me!

2 comentários:

  1. As vezes é muito difícil uma tomada de posição dentre a sociedade em que vivemos. A busca de um isolamento pode ser uma saída, desde que não seja definitiva...

    ResponderEliminar
  2. Nessas horas o melhor a fazer é esfriar a cabeça. Vivemos num mundo em que a toda hora nos deparamos à frente de conflitos, o que reflete no nosso interior. Concordo também com o seu leitor acima, em relação a se dar um tempo,ficar na sua, como dizem no Brasil, mas que não seja radical . O diálogo com alguém lhe fará bem. Espero que você esteja melhor.

    Um abraço e boa noite.

    ResponderEliminar