domingo, 15 de maio de 2011

Lágrimas

Acordo, gasto as lágrimas do pequeno-almoço
e assim fico saciada até o almoço,
onde o alimento é o mesmo
e assim fico saciada para o jantar,
como ceia vario com um gelado de abismo
e assim fico até deitar,
onde rolo e não prego olho,
não é fome, não é sede,
o dia de insónia eu não escolho,
mas ela vem à espera que lhe segrede,
um segredo zarolho
que ninguém se interessa em saber,
segredo cheio de piolho
que nos irrita e faz sofrer.

Vidas colecciono,
vidas imaginárias,
e em cada uma ponho,
histórias realizadas,
sem nome, sem dono,
mas sempre com lágrimas,
sempre sem sono,
e sempre com rimas.

3 comentários:

  1. sempre fizeste o poema^^
    e mt giro por acaso, e triste também... que sejam lágrimas de alegria :p

    ResponderEliminar
  2. céu de vidro


    o tempo me (ex)pulsou
    a vida inteira
    e mudo estou
    para explodir em versos
    ao vento ligeiro

    não quero o céu profundo
    dentro em mim mas o que inflama
    toda a poesia que arde em chamas

    um jardim para meu fim:
    rumores de asas flores pássaros
    sobre todas as cinzas

    pedras sobre a terra
    pela última vez dispostas
    nos poros desatados deste corpo

    por trás dos sonhos
    sinto-me leve de meus pulsos
    que gritam toda a nódoa do mundo

    quem quiser saber o que fui
    afogue-se em meus poemas

    nesta manhã desventrada dos céus - o silêncio -
    ouço apenas o silêncio

    o tempo é escasso
    e quando o sol se pôr
    estarei livre dos sonhos
    de meus versos guardados

    tudo se esvai - até a dor do poema -

    a cova arde
    como um inferno de dante
    ah ! dirão: covarde

    e por toda (p)arte
    o meu amor é preciso

    agora um f(r)io denso me invade

    e por toda parte
    é o meu amor preciso

    - quero inventar um poema:

    um vento de seda -
    borboletas abanam as asas
    no silêncio cristalino

    meus versos inflamarão
    em todas constelações
    nacos da minha alma

    crepúsculo –
    após uma vida curta
    a noite se alonga...

    ResponderEliminar
  3. como conseguiu isso... me tocou na alma... algo que antes nunca havia acontecido...
    sua poesia é maravilhosa... me faz sentir de novo... o que eu já nem lembrava mais... coisas de quando se é criança... e se tem medo do escuro... mas não se sabe por que...
    apesar da incrível distância entre agente (eu sou do Brasil) você me faz sentir próximo... com palavras... que mais parece um abraço carinhoso.. que aquece a alma... e me faz chorar novamente...
    parabéns pelo blog... eu estou seguindo já... e se permiti-me, estou disponibilizando o link no meu blog... se quiser dar uma olhada está aqui... não é tão lindo quanto o seu... mas fala de coisas que eu acho interessante... quem saber você não goste...
    http://motiondeep.blogspot.com/

    ABRAÇO.... e muito sucesso... estou na torcida...

    ResponderEliminar