quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Onde estou?

Transformar os maiores inimigos em amigos
já o fiz, e fazer mais disso espero
amigos em inimigos,
não nem quero.
Só quero aproveitar esta overdose
que me faz sentir que este game ainda não está over
e quero sempre manter esta pose
haja o que houver.
Limpem as lágrimas, sorriam para mim
estou cá de novo
creio que renasci.
Mas parece que a minha cara mudou,
e não me reconhecem,
olho um velho espelho
e vejo todo o sangue que espalho,
estou desfigurada,
estou como um monstro,
quero ser a mesma, não a que mostro!
Isto não é sonho, estou bem acordada,
quero um cirurgião!
Mas todos se recusam a tocar-me,
e agora sim estou só,
só como o pó,
mais feia que a Betty,
cheia de sangue como um decapitado,
renascida na mais profunda solidão,
estou doente, estou morrendo,
estou cega, mas meus olhos estão te vendo
estou numa ponte escorregadia,
com fios de sangue fazendo de "corrimão".

2 comentários:

  1. Minha amiga invizível, espero que o que li seja apenas uma composição literária, que não faz o meu gênero. A vida é bela, e, eu gosto de exaltar esta beleza, mesmo que ,às vezes, alguma queira me puxar para baixo. Entendo que somos o reflexo dos nossos pensamentos. Se gostamos de nós mesmos, então por quê não pensarmos coisas positivas. Pensar que por mais que soframos na vida, há alguém em situação que se ela estivesse no nosso lugar, daria graças a Deus, se sentiria muito feliz mesmo. Precisamos ter fé (não falo de religião), porque a religião está dentro do nosso coração, onde quer que estejamos, podemos professar a nossa fé em Deus, de dentro para fora, porque, Somos filhos de Deus e trazemos conosco a essêcia da dinvindade. Se tivermos fé em nós mesmos, acreditar que somos capazes de superar qualquer dificuldade, encontraremos as forças necessárias para dar o primeiro passo e seguirmos a nossa caminhada para o encontro da felicidade almejada. Sinto não poder tratá-la pelo nome... Mas, desejo que tudo esteja bem com você, ou, que tudo voltará a ficar bem conforme o seu desejo.
    Um abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Amiga, João Poeta é um grande poeta e amigo.
    Gostei muito de sua poesia, a maioria dos poetas têm um pouco de melancolia. Sua poesia retrata a tristeza e melancolia da vida, ás vezes ficamos assim e passamos para o papel tudo o que sentimos. Eu acho bom, pois quando escrevemos na maioria das vezes colocamos nossos sentimentos e emoções deixando-os lá. Quando estou triste faço isso e quando acabo de escrever parece que tirei um peso de cima de mim.

    Abração.

    ResponderEliminar