segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cria-te

A critividade é criativa
e cria criações que me cativam,
me perseguem pela vida,
fazem pensar duas vezes,
fazem vencer a sida,
fazem lembrar que os meses
têm sempre volta e ida,
os anos é que não,
o que é pena.
Penso sempre no quão
belo era ser pequena,
malditos centímetros que me fazem agora adulta,
bendita a maturidade que atingi,
maldita a famosa multa
que eu hoje conheci,
paguei caro, mas nada devo.
Teus olhos côr de rubi
têm ervas daninhas e um trevo
que te dá a sorte de teres azar,
esse azar que me faz acreditar
que sou alguém com sorte,
alguém que é educado mesmo que arrote,
alguém que transforma o vinho em água pura,
limpeza em sujeira,
a dor parecer a cura,
o Domingo desaparecer e surgir a primeira-feira.

Mas nada disso me é útil,
não tenho os poderes que queria,
e os inimigos sao imortais,
eles são mais de mil,
e eu só sou sol durante o dia
e à noite tenho medo dos animais,
todos humanos, muitos embriagados,
defuntos, ou drogados,
e no chão há seringas,
nao sei se com pesticída.
Este mundo está ao contrário
ou so agora ficou certo?
Criação de quem este cenário?
Sinto o mal perto,
será isto uma prisão ou um infantário?
Ouço a guitarra e canto o fado,
mas a criatividade actual é estar caído no chão,
vomitar para o lado,
e acabar em caixão,
tudo isso é que tem montes de EMOção, reticências, traço ponto traço.

1 comentário:

  1. Amiga que lindo poema, além de uma excelente reflexão juntos. Quando somos crianças não temos preocupações, na adolescência começa os problemas, dizem que todo adolescente é um aborrecente e isto é certo pois querem ser independentes, sair sem dar satisfação aos pais, bem, querem fazer o que bem entender sem medir as consaquências mas é muito bom ser adolescente, já a fase adulta têm as responsabilidades e estas para muitos são enormes, por isso temos tanta saudade da infância. Cada fase de nossa vida tem uma certa beleza, mesmo vendo as atrocidades que existe, as drogas é uma delas, o mundo está cheio disto, quando uma família tem algum membro desta metido com drogas o sofrimento é terrível, mas ´com tudo isso devemos tirar um aprendizado. Muitas vezes nos perguntamos se merecemos o que estamos passando, ora, se passamos por alguma situação é por que merecemos, devemos tirar proveito e aprender com tudo. Já passei por muitas agruras nesta vida e de tudo tirei um aprendizado, com isso tornei minha vida mais feliz.

    Abraços.

    ResponderEliminar